:: AMORVILLE ::

:: AMORVILLE ::

Amorville que ampliar prazo para cadastramento

 O presidente da Associação dos Moradores do Ville de Montagne, Amorville, Jazon Lima Junior, já encaminhou à Terracap pedido formal de ampliação do prazo de cadastramento no processo de venda direta dos lotes. Esta foi uma das principais reivindicações aprovadas durante Assembléia Geral Extraordinária realizada na noite de quinta-feira, 25 de maio. A comunidade entende que vários aspectos envolvendo a regularização ainda precisam ser discutidos, como a situação dos moradores que possuem outro imóvel residencial no DF e os lotes sem edificação, antes de aderirem ao programa.

Também foi decidida a ampliação do número de integrantes e o fortalecimento da Comissão de Regularização do Ville de Montagne, para apoiar as negociações que já vêm sendo realizadas com a Terracap. Segundo Jazon Lima Junior vários avanços já foram assegurados, como a regularização integral do Condomínio, com a lavratura, pela Terracap, de dois editais distintos de compra e venda. Um assegura o imediato registro em cartório e outro, para os lotes de áreas que têm condicionamento, garante a emissão de uma escritura de interesse de compra e venda.  Durante a semana está prevista mais uma reunião da diretoria da Amorville e a nova comissão com dirigentes da Terracap. O prazo atual para cadastramento vai até o dia 10 de junho.
 
 

Vídeo

 
 

Ville recebe Certificado de Regularização

 

O governador Rodrigo Rollemberg e seu secretário de Gestão de Território e Habitação, Thiago de Andrade, assinaram hoje,16, pela manhã, no Palácio do Buriti, o Certificado de Regularização Fundiária do Ville de Montagne, documento que marca o início do processo de regularização da área e formalmente possibilita a venda direta dos lotes aos moradores.
 
A solenidade teve também a presença dos diretores da Terracap, com quem o presidente da Associação dos Moradores do Ville, Amorville, Jazon Lima Junior, logo após o evento voltou a se reunir para tratar do atendimento das reivindicações apresentadas pela Comissão de Regularização do Ville na semana passada. Entre elas estão as garantias de que todos os moradores serão beneficiados, independente das condições diferenciadas que apresentem. A proposta dos moradores defende basicamente a inclusão no programa dos lotes ainda vazios, a definição de preços razoáveis para viabilizar a compra e uma solução para os que têm outro imóvel residencial no DF.
 
No seu discurso, o governador garantira que tanto a quantificação dos lotes quanto os preços serão tratados em comum acordo com os moradores, antes de qualquer decisão. “Houve muitas tentativas anteriores para se regularizar os condomínios, mas não avançaram porque faltou diálogo. Isso não ocorrerá desta vez e com o Ville de Montagne estamos mostrando que o interesse é buscar soluções consensuais”, disse Rollemberg.
 
E é nesse sentido que a Terracap e a Amorville vêm discutindo um Termo de Acordo, estabelecendo cronogramas, compromissos e garantias em relação a esses assuntos, que também serão tratados na reunião extraordinária dos moradores marcada para esta quinta feira, 18, as 19h30, no Salão de Eventos do Ville de Montagne. O processo de cadastramento dos moradores vai até 11 de junho, quando a Terracap deve começar a avaliar os lotes para definir os valores. (Na foto, o governador Rollemberg, Jazon Lima Junior e o presidente da Terracap, Julio César Reis, na solenidade)
   

AGENDE-SE

 Na próxima quinta-feira, 18 de maio, às 19:30 horas, a Administração do Ville de Montagne promove reunião extraordinária com os moradores para tratar sobre a Regularização do nosso Condomínio.

O Encontro ocorrerá no Salão de Eventos da Amorville e entre os temas a serem tratados estão o Termo de Acordo com a Terracap e os procedimentos a serem adotados para o início do processo de venda direta dos lotes.

Divulgue e siga esta página para se manter atualizado.
 

Terracap propõe Termo de Acordo para viabilizar compra dos lotes

 Em uma nova rodada de conversas entre os presidentes da Amorville, Jazon Lima Junior, e da Terracap, Julio César Reis, nesta quinta-feira, foi acertada a formulação de um Termo de Acordo salvaguardando garantias e benefícios aos moradores no processo de venda direta dos lotes do Ville de Montagne. O documento estabelecerá um cronograma do processo, de forma que o Condomínio possa ser regularizado integralmente, alcançando a todos os moradores. A idéia é de que, independente da condição de cada caso, toda a comunidade seja contemplada.

As propostas serão apresentadas à Associação dos Moradores do Ville de Montangne – Amorville – na próxima semana e  devem ser avaliadas em Assembléia Extraordinária do Ville, a ser convocada para os próximos dias. A intenção da Terracap, segundo seu presidente, é flexibilizar pontos de maneira que a adesão seja majoritária.
 

Para facilitar a regularização integral do Ville de Montagne, exigência apresentada pela Amorville, algumas providencias já estão sendo tomadas pela Terracap. Na reunião entre Jazon Lima Junior, Julio Cesar Reis e o diretor de Comercialização, Ricardo Santiago. foi revelado que áreas com interferência ambiental terão sua poligonal ampliada, reduzindo fortemente o numero de lotes impactados. É previsto, ainda, que os preços e condições de venda se sujeitarão a eventuais vantagens que possam trazer a Medida Provisória 759, que será votada ainda este mês pelo Congresso.
 

Outra proposta é que para os lotes que já foram aprovados será celebrada a Escritura Pública de Compra e Venda, ao passo que aqueles que integram os parcelamentos condicionados será confeccionada uma outra escritura , esta específica de Promessa de Compra e Venda, que se converterá imediatamente em um instrumento definitivo a partir da aprovação posterior. junto aos demais órgãos. Assim se viabilizaria a venda simultânea dos lotes e a regularização total do Condominio, importante reivindicação feita pela Amorville. (Na foto, o diretor de Comercialização, o presidente da Terracap e o presidente da Amorville)
 

 

   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

<
Início  
Transparência
Atas
Contratos
Balancetes
Gestão