Após conhecer a proposta de preços apresentada hoje, 19, pela Terracap para a venda direta dos lotes, a Amorville e a Comissão de Regularização se articulam agora para fazer uma contraproposta e reduzir os valores. Nova reunião já foi marcada com esse objetivo. Será na quarta-feira, 21, e um dos mais respeitados especialistas no assunto vai apoiar, como consultor independente, as discussões com técnicos da Agencia sobre os critérios e a metodologia utilizada para se chegar ao valor médio de R$ 205. 726,15.
Trata-se do doutor em Economia e professor da UnB José Carneiro, que hoje já participou, pela manhã, da reunião em que a Terracap expôs sua planilha. Após uma análise preliminar, ele acredita que há espaços para contrapor os preços apresentados e reduzi-los a níveis mais aceitáveis.
À noite, a Comissão de Regularização voltou a se reunir para avaliar a proposta de preços da Terracap, que considerou muito elevados. Mas, vai aguardar a posição do consultor José Carneiro para retomar as negociações com a Agência, em novo encontro já marcado para dia 26 de junho. Decidiu-se, ainda, que as conclusões serão submetidas à Assembléia Geral, marcada para o dia 27. A posição final será levada novamente à Terracap no dia 29, que se comprometeu a, somente após essa data, publicar os editais (Professor Carneiro, segundo à direita na foto, vê chances de redução nos preços propostos pela Terracap).
Publicado em 18/02/2019