Membros da Comissão de Regularização e dirigentes do Ville de Montagne volta a se reunir, hoje à noite, 27, para discutir novos pleitos de moradores em relação ao processo de venda direta dos lotes.
Um novo documento, reiterando questões já encaminhadas oficialmente à Terracap e acrescentando novas demandas, a partir da nova Resolução publicada na semana passada, será enviado à Agência.
Além de cobrar posicionamento sobre o preço contraproposto para os lotes de 800 m² , de 156 mil Reais, financiados. O Terracap já confirmou que o desconto para compra à vista será de 25%. Mas a Amorville quer informações sobre os novos prazos para pagamento, que foram ampliados em mais dez anos, além dos 240 meses antes definidos na Resolução.
Outras questões a serem encaminhadas tratam sobre o andamento da avaliação da nova poligonal proposta pelo órgão ao Ibram (reduzindo a número de lotes em áreas condicionadas), os termos previstos para o edital para os condôminos que têm outro imóvel residencial no DF e como serão considerados os moradores que adquiriram seus imóveis após dezembro de 2016.
A reunião é exclusiva para os membros da Comissão de Regularização, mas terá a presença também do professor da UnB José Carneiro, consultor da Amorville que fez os estudos para definir os preços apresentados.
Publicado em 18/02/2019