Integrantes da Comissão de Regularização do Ville de Montagne se preparam para nova reunião na Terracap, marcada para a próxima terça-feira, 13, quando serão discutidos e formalizados os termos do acordo acertado esta semana, permitindo a flexibilização de vários pontos no processo de regularização e que todos os condôminos possam ser contemplados. O objetivo é alinhar os termos dos editais de convocação que a Terracap irá publicar, permitindo que moradores que estejam em áreas condicionadas, que possuam imóvel sem edificação ou que tenham outro imóvel residencial no DF sejam igualmente beneficiados com a venda direta e nas mesmas condições.
Na reunião da Comissão da última quarta-feira, 7, ficou decidido que a Administração fará um levantamento inicial de documentos que apontem as benfeitorias e os investimentos em infraestrutura já realizados, para que, deduzidos, possam garantir a redução máxima nos preços finais a serem estabelecidos. Também serão feitos levantamentos sobre condôminos que têm mais de um lote – para que a Terracap explique como será feita a regularização nesses casos.
Os representantes também sugerem que os condôminos devem postergar o cadastramento no site da Terracap, já que o prazo de encerramento, que se daria neste sábado, foi suspenso, conforme informou o próprio presidente da Terracap, Julio Cesar Reis, durante encontro no seu gabinete, na mesma quarta-feira pela manhã.
Publicado em 18/02/2019