Confira as mudanças na coleta seletiva do Ville

A partir de 16 de novembro a coleta seletiva no Ville de Montagne será realizada pela Associação de catadores Recicla Mais Brasil. O recolhimento do lixo começa um pouco mais tarde, às 14h00, mas os dias para cada tipo de coleta permanecem os mesmos.

Além dos benefícios no âmbito social e ambiental, o novo contrato vai gerar a economia de aproximadamente R$8.675,00 mensais, incluindo 10% de desconto no valor total dos serviços, para associados ao Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB).

Visita à Associação de catadores

Para conhecer o trabalho, instalações e os equipamentos utilizados pela Recicla Mais Brasil, a Diretoria Executiva visitou o galpão de triagem instalado no Paranoá.

De acordo com William Souza Santos, Vice-presidente da Associação, o trabalho desenvolvido pela Recicla Mais Brasil vai além da coleta, separação e destinação correta dos rejeitos. A conscientização e educação dos moradores e funcionários é um dos segredos para que a coleta seletiva seja implantada com sucesso nos condomínios. O material informativo e de conscientização é produzido pela própria Associação assim como o Relatório de Gravimetria, que também é disponibilizado para o condomínio.

“Com o relatório temos um diagnóstico que nos mostra: Quais os problemas encontrados durante a coleta, os erros cometidos, o tipo de material descartado, a quantidade de cada material e também o volume total de lixo produzido pelo condomínio, entre outras informações” explica William.

Na avaliação da Diretoria a mudança será benéfica, pois além da economia gerada e do trabalho de conscientização que será realizado, os equipamentos e caminhões utilizados pela Recicla Mais Brasil estão bem conservados.

Saiba mais sobre a Cooperativa - Clique aqui

Publicado em 16/11/2020