Ville de Montagne
Ville de Montagne

Comunicados

Desobstrução dos bueiros e emissários do Ville

O clima em Brasília é como o clássico meme: “Bota casaco, tira casaco”. Agora estamos na expectativa das chuvas que se aproximam. E neste período é preciso redobrar os cuidados em diversos pontos. Em vista disso, a Amorville deu início ao processo de desobstrução dos bueiros e emissários de águas pluviais do condomínio. 

Fique atento!

Ao descartar resíduos sólidos nas ruas, restos de podas e lixo orgânico, além de contribuir para um aspecto negativo do condomínio, você está facilitando a ocorrência de enchentes e por consequência, o aumento da necessidade de reparos nas vias do Ville (mais gastos para os associados).

Confira outros cuidados que precisamos ter com a chegada do período chuvoso:

1. Elimine materiais e itens que propiciem o acúmulo de água parada: Os quintais e jardins precisam de atenção especial, pois é ali que ocorre a eclosão dos ovos do mosquito da dengue, caso não sejam adotadas as ações preventivas contra a proliferação do Aedes Aegypti.

2. Mantenha seu quintal livre de entulhos: As chuvas e muitas vezes, até os animais silvestres, fazem com que estes resíduos cheguem às matas e nascentes do Ville.

3. Amarrem os galhos de podas das árvores de sua propriedade e mantenha os sacos de lixo em lixeiras suspensas, conforme orientado em nosso Estatuto. Assim evitamos que as enxurradas levem sacos e resíduos para a entrada dos bueiros.

4. Respeite o limite de velocidade do nosso condomínio: Este pedido vale para todos os dias e estações do ano, ok?

 

Publicado em 16/09/2021

Quadra 01 Área Especial S/N, Lago Sul
CEP: 71680-357

Image