A articulação pela reabertura da pista de acesso à QI 27 e implementação do Parque Bernardo Sayão, continua! Durante o encontro, também surgiram novidades sobre o PLC dos Muros e Portarias.
Durante a reunião realizada com o Deputado Distrital, João Cardoso (Avante) e a Diretoria Executiva da Amorville, foram abordadas as três principais demandas da região:
● Reabertura da pista de acesso à QI 27 e a Implementação do Parque Bernardo Sayão
O parlamentar se comprometeu em enviar uma indicação ao Governador Ibaneis Rocha e Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), solicitando celeridade no processo de implementação do Parque Bernardo Sayão, com a reabertura da pista de acesso à QI 27.
● Projeto de Lei Complementar (PLC) dos Muros e Portarias
Durante o encontro, João Cardoso ligou para o Secretário de Desenvolvimento e Habitação, Mateus Oliveira, que sinalizou a revisão da cobrança de concessão onerosa prevista na versão anterior do PLC.
“Estamos estudando uma forma de zerar ou cobrar o mínimo necessário sobre a concessão onerosa. Mas para nós ficou muito claro que o valor proposto anteriormente seria inviável. Dentro de uma semana, concluiremos os estudos e então podemos apresentar a nova minuta aos moradores” afirma Mateus Oliveira.
Publicado em 02/06/2021