Em uma pequena cidade com pouco mais de mil residências e quase 4 mil habitantes, é preciso relembrar a comunidade sobre algumas normas e cuidados com os pets do condomínio.
Algumas destas regras estão escritas, tanto no Estatuto da Amorville, quanto em nossa legislação federal (Lei 9605/98). Outras são de senso comum, confira!
Evite acidentes e tragédias!
Gostaríamos de reforçar a atenção de todos os moradores, em especial para os casos que podem ser configurados como abandono e que coloquem em risco a segurança dos moradores e funcionários do condomínio.
Conforme o item o do artigo 44 de nosso Estatuto é proibida a circulação de animais soltos, sem coleira e guia nas dependências do condomínio, como parques, vias e cachoeiras. É necessário redobrar a atenção com os portões de casa.
Em 2020, foram noticiados diversos ataques de cães soltos a pessoas e a outros animais domésticos, como próprios de sua espécie. Não queremos isso aqui no Ville, certo?
Pega o fujão!
Entendemos que uma fuga ou outra acontece, inclusive, agradecemos a toda a rede de vizinhos do bem que se dedicam a abrigar os pets perdidos e a encontrar seus donos. Ressaltamos que as redes sociais do condomínio, assim como o whatsapp institucional estão disponíveis para auxiliar também na busca pelos fujões.
Seguindo a dica de uma moradora, para facilitar o reencontro entre pet e ‘dono de pet’, é interessante adquirir coleiras com placas de identificação para os cachorros do condomínio. Peça para gravar o nome do pet em um verso da plaquinha e no outro, seus dados!
Não está escrito….mas é de senso comum
Quem não gosta de caminhar por um condomínio limpinho e com belos jardins? Nada pior do que estar curtindo a paisagem e pisar em um ‘presentinho desagradável’. Ou até mesmo você, que nem cria pets, mas ainda assim precisa limpar um pacotinho ou outro que o cachorro do vizinho deixou na porta de casa.
Ninguém merece! Então pedimos a colaboração e empenho de todos!
Atenciosamente,
Amorville
Ville Mais Participativo + Consciente
Publicado em 18/12/2020