Ville de Montagne
Ville de Montagne

Comunicados

Relatório de Gravimetria: O que o seu lixo virou?

Confira os resultados de dois meses de trabalho da Cooperativa Recicla Mais Brasil no Ville de Montagne e como estamos desempenhando nosso papel na coleta seletiva.

Com a separação dos rejeitos e o descarte realizado nos dias corretos do cronograma não apenas protegemos o meio ambiente, mas auxiliamos dezenas de famílias a gerarem renda, por meio da coleta seletiva. Um ciclo de cuidado, respeito e resultados que podemos conferir nos relatórios de gravimetria, produzidos pelos profissionais da coleta.

Apesar do resultado satisfatório no primeiro mês de trabalho no condomínio, é preciso estarmos atentos ao fato de que o desperdício de material reciclável, pela falta de separação, foi o dobro do que foi reciclado no mês de novembro.



Seguindo as orientações de separação dos rejeitos e recicláveis, evitamos que toneladas de lixo sejam aterradas e que em potencial, poderiam ser aproveitados para incrementar a renda de centenas de profissionais. Em novembro, 68% do material descartado foi o papel.
Em seguida, o vidro (20,6%), metal (2,5%) e plástico (8,6%).

Já em dezembro, o relatório preliminar aponta a necessidade de maior atenção por parte dos moradores. O material desperdiçado pela falta de separação representa 10,7% do material recolhido pela cooperativa, praticamente o dobro do que foi reciclado e comercializado até o momento pela Recicla Mais, de 5,6%.


Conclusão
● Precisamos separar corretamente o rejeito dos recicláveis!
● Fiquem atentos ao horário da passagem do caminhão da coleta! É de segunda a sábado a partir das 14h00.
● No ponto de vista da equipe é um condomínio tranquilo de se trabalhar, onde os moradores colaboram com a coleta.
● Algumas casas colocam bastante sacos de podas para fora e a equipe recolheu 5 sacos por residência.

Confira o relatório do mês de Novembro | Confira o relatório do mês de Dezembro

Publicado em 12/02/2021

Quadra 01 Área Especial S/N, Lago Sul
CEP: 71680-357

Image