Ville de Montagne
Ville de Montagne

Comunicados

Segurança e controle de acesso dependem da legislação pela permanência dos cercamentos e portarias

Prezados,

A segurança e o aprimoramento do controle de acesso da portaria, também são prioridades desta gestão. Porém, antes que possamos implementar todas as mudanças necessárias e previstas no Plano de Segurança que está em fase final de elaboração, é de suma importância garantirmos a permanência dos nossos muros e portarias!

Você sabia?

Que os condomínios horizontais são registrados em cartório como loteamentos abertos? Para mudar esta realidade, o GDF está propondo um Projeto de Lei Complementar (PLC) em substituição ao decreto 39.330/2018, para a regulamentação dos muros, portarias e controle de acesso dos condomínios.

É imprescindível a participação dos moradores na audiência pública que será realizada nesta terça-feira (11/05) às 09h00, para debater o projeto - acompanhe a audiência pelo link: http://teletrabalho.seduh.df.gov.br/acesso?s=seduhMeeting-580

No modelo atualmente registrado de loteamento, as vias são públicas e não podemos restringir a entrada das pessoas. O aplicativo “Sou Eu Social” serve para termos o controle de quem está acessando o condomínio e o endereço fornecido.

O app possibilita que o próprio morador informe à portaria os visitantes e prestadores de serviços que estão autorizados a acessar o condomínio. Com ele também é possível informar à administração se o visitante forneceu um endereço diferente daquele para o qual se dirigiu, nestes casos haverá restrição na próxima tentativa de acesso ao condomínio.

Mantenha-se informado!

Confira nos vídeos abaixo os modelos de fechamentos proposto pelo Governo, quais as condições e exigências de cada um e como as associações e condomínios contribuíram para aprimorar o projeto proposto.

 

 

 

Qual a sua sugestão quanto ao app “Sou Eu Social” ?

Acompanhe nossas redes sociais!

Facebook - www.villedemontagne.org.br 

Instagram - @condominiovilledemontagne

 Solicite seu cadastro em nossa lista de transmissão e receba nossos comunicados pelo whatsapp!
(61) 98134-6346

Publicado em 10/05/2021

Quadra 01 Área Especial S/N, Lago Sul
CEP: 71680-357

Image