Ville de Montagne
Ville de Montagne

Comunicados

Terracap cede e atende pleitos do Ville na venda dos lotes

Reunião ocorrida hoje na sede da Terracap, entre dirigentes da Amorville, representantes da Comissão de Regularização e o presidente e diretores técnico e de comercialização da Agência mostrou a importância da unidade dos moradores e do diálogo firme e aberto com o governo. A suspensão do prazo para cadastramento e a definição dos preços dos lotes, duas das principais reivindicações apresentadas nas conversações iniciadas há um mês, foram finalmente acatadas. No próximo dia 19 de junho a Terracap divulgará a tabela de preços de cada imóvel a ser comprado, dando início a um novo processo de negociações com cada morador.

DSC 04

dirigentes da Terracap e representantes do Ville discutem pontos que vão facilitar a compra dos lotes

Além disso, o presidente Julio César Reis e os diretores Técnico, Carlos Leal, e de Comercialização, Ricardo Santiago, se comprometeram a publicar, até a próxima semana, editais estabelecendo regras que permitam a regularização imediata e integral de todos os parcelamentos, mesmo os que estejam em áreas condicionadas (que já foram reduzidas com a ampliação da poligonal, aguardando aprovação do Ibram). Também serão contemplados por edital específico os proprietários que detenham outro imóvel residencial no DF. Nesse caso, todos estes receberão escrituras distintas, de Interesse de Compra e Venda.

“Foi um importante avanço, resultado da união, do bom senso e do diálogo”, considerou o presidente da Amorville, Jazon Lima Junior. Para o presidente da Terracap a interlocução permanente com o Ville tem sido um ponto valoroso para que o processo de regularização se ajuste ao interesse da comunidade. “Lançamos o programa com base em normativas e premissas legais, mas desde sempre abertos a negociar. E nesse aspecto a troca de informações, a discussão e a conversa direta com a Administração do Ville e seus representantes foi decisiva para irmos adequando os interesses”, disse.

Com isso, acredita Julio Cesar Reis, os moradores deixam de temer o cadastramento. “Não se assume nenhum compromisso perante Terracap ao se cadastrar, apenas se acelera o processo de regularização, com a vistoria do imóvel e o início das negociações, que serão feitas caso a caso e considerando as condições do comprador”, afirmou ele. “Somos uma empresa interessada em vender, mas é preciso tratar com o comprador. Não há interesse em impor nada, mas regularizar na medida da lei e das garantias para o comprador”, reiterou.

Sobre os impactos da Lei de Conversão da Medida Provisória 759, em vias de ser sancionada pelo presidente Temer, segundo Reis em nada deve mudar o processo de regularização do Ville. “O direito de compra a quem tem um segundo imóvel residencial, por exemplo, não é tratado no PLV 12/2017 (no qual foi convertido, no Senado, a MP 759). E o desconto de até 25% nas compras à vista não se estende a todos os casos”, afirmou. “Além disso, muitos pontos podem ainda ser vetados ou ter questionado sua constitucionalidade”, acrescentou, assegurando que, se eventualmente, algum benefício viesse a ser trazido, seria incorporado às regulamentações.

COMISSÃO - O resultado da reunião de hoje na Terracap será agora detidamente avaliado pela Comissão de Regularização, em reunião interna e exclusiva de seus membros, marcada para logo mais, às 20 horas, e novamente colocada em apreciação da Assembléia Geral Extraordinária, que deve ser convocada para a próxima semana. A perspectiva do presidente da Amorville, no entanto, é que agora atendidos os pleitos o foco será manter a comunidade mobilizada para se assegurar os melhores preços de maneira geral. “Continuaremos firmes nas negociações pois ainda há outras etapas para garantir que a regularização alcance o melhor resultado”, encerra ele.

Publicado em 18/02/2019

Quadra 01 Área Especial S/N, Lago Sul
CEP: 71680-357

Image