Em uma nova rodada de conversas entre os presidentes da Amorville, Jazon Lima Junior, e da Terracap, Julio César Reis, nesta quinta-feira, foi acertada a formulação de um Termo de Acordo salvaguardando garantias e benefícios aos moradores no processo de venda direta dos lotes do Ville de Montagne. O documento estabelecerá um cronograma do processo, de forma que o Condomínio possa ser regularizado integralmente, alcançando a todos os moradores. A idéia é de que, independente da condição de cada caso, toda a comunidade seja contemplada.
As propostas serão apresentadas à Associação dos Moradores do Ville de Montangne – Amorville – na próxima semana e devem ser avaliadas em Assembléia Extraordinária do Ville, a ser convocada para os próximos dias. A intenção da Terracap, segundo seu presidente, é flexibilizar pontos de maneira que a adesão seja majoritária.
Para facilitar a regularização integral do Ville de Montagne, exigência apresentada pela Amorville, algumas providencias já estão sendo tomadas pela Terracap. Na reunião entre Jazon Lima Junior, Julio Cesar Reis e o diretor de Comercialização, Ricardo Santiago. foi revelado que áreas com interferência ambiental terão sua poligonal ampliada, reduzindo fortemente o numero de lotes impactados. É previsto, ainda, que os preços e condições de venda se sujeitarão a eventuais vantagens que possam trazer a Medida Provisória 759, que será votada ainda este mês pelo Congresso.
Outra proposta é que para os lotes que já foram aprovados será celebrada a Escritura Pública de Compra e Venda, ao passo que aqueles que integram os parcelamentos condicionados será confeccionada uma outra escritura , esta específica de Promessa de Compra e Venda, que se converterá imediatamente em um instrumento definitivo a partir da aprovação posterior. junto aos demais órgãos. Assim se viabilizaria a venda simultânea dos lotes e a regularização total do Condominio, importante reivindicação feita pela Amorville. (Na foto, o diretor de Comercialização, o presidente da Terracap e o presidente da Amorville)
Publicado em 15/02/2019