Ville recebe Certificado de Regularização

Fotos Buriti
O governador Rodrigo Rollemberg e seu secretário de Gestão de Território e Habitação, Thiago de Andrade, assinaram hoje,16, pela manhã, no Palácio do Buriti, o Certificado de Regularização Fundiária do Ville de Montagne, documento que marca o início do processo de regularização da área e formalmente possibilita a venda direta dos lotes aos moradores.

A solenidade teve também a presença dos diretores da Terracap, com quem o presidente da Associação dos Moradores do Ville, Amorville, Jazon Lima Junior, logo após o evento voltou a se reunir para tratar do atendimento das reivindicações apresentadas pela Comissão de Regularização do Ville na semana passada. Entre elas estão as garantias de que todos os moradores serão beneficiados, independente das condições diferenciadas que apresentem. A proposta dos moradores defende basicamente a inclusão no programa dos lotes ainda vazios, a definição de preços razoáveis para viabilizar a compra e uma solução para os que têm outro imóvel residencial no DF.

No seu discurso, o governador garantira que tanto a quantificação dos lotes quanto os preços serão tratados em comum acordo com os moradores, antes de qualquer decisão. “Houve muitas tentativas anteriores para se regularizar os condomínios, mas não avançaram porque faltou diálogo. Isso não ocorrerá desta vez e com o Ville de Montagne estamos mostrando que o interesse é buscar soluções consensuais”, disse Rollemberg.

E é nesse sentido que a Terracap e a Amorville vêm discutindo um Termo de Acordo, estabelecendo cronogramas, compromissos e garantias em relação a esses assuntos, que também serão tratados na reunião extraordinária dos moradores marcada para esta quinta feira, 18, as 19h30, no Salão de Eventos do Ville de Montagne. O processo de cadastramento dos moradores vai até 11 de junho, quando a Terracap deve começar a avaliar os lotes para definir os valores. (Na foto, o governador Rollemberg, Jazon Lima Junior e o presidente da Terracap, Julio César Reis, na solenidade)

Publicado em 15/02/2019