Ville decide impugnar edital da Terracap

Ville decide impugnar edital da Terracap

 Assembléia Geral realizada na noite desta segunda-feira, 14, decidiu por maioria pela judicialização do processo da venda dos parcelamentos do Ville de Montagne, depois de apontar a quebra de acordo por parte da Terracap nas negociações para definição dos preços médios e na regularização das chamadas áreas condicionadas. Uma ação judicial coletiva vai pedir a impugnação do edital publicado na semana passada, destacando várias falhas nas decisões da Agência. O pedido de liminar será impetrado até a quinta-feira, 17.
 

 
 
A decisão da Assembléia foi tomada após exposições do advogado da Amorville, Cassius Teixeira, do consultor José Carneiro, de membros da Comissão de Regularização e de dirigentes da Amorville, todos sugerindo uma reação à iniciativa da Terracap, considerada precipitada. Desagradou aos moradores o fato da Agencia não esclarecer várias questões apresentadas pelos moradores em ofícios encaminhados e desconsiderar o acordo, firmado diante do próprio governador Rodrigo Rollemberg, para que o edital somente fosse publicado após o encerramento das negociações.
 
Na reunião se decidiu, também, recomendar aos moradores que não se cadastraram a aguardar o andamento da ação judicial. Segundo o presidente da Amorville, como ainda há cerca de um mês de prazo, o ideal é esperar pela manifestação da justiça contra o edital. Ele estima que a liminar deva sair já na próxima semana. Dezenas de erros, contradições, dúvidas e imperfeições nos cálculos e definições foram levantadas no edital rejeitado na Assembléia, o que, no seu entender, deve garantir a impugnação e obrigar a retomada das negociações.

 
<
Início  
Transparência
Atas
Contratos
Balancetes
Gestão