Prezados,
Diante da situação precária das motos utilizadas para as rondas e entrega dos correios, além do caminhão que realiza a coleta das podas, corremos o risco de ficarmos impossibilitados de prestar serviços básicos que garantem a segurança e a limpeza das áreas comuns de nosso Ville.
Por isso, contamos com a colaboração e participação de todos nesta próxima Assembleia (28/10), para votarem em prol da aquisição de novos veículos para a realização e manutenção dos serviços tão necessários em nosso condomínio. São apenas 5 parcelas de R$100,00 para evitarmos acidentes e a paralisação dos serviços.
Para Maria José Pessoa, Presidente da Amorville, as taxas extras propostas serão adequadas às necessidades dos moradores e da Amorville. “Buscamos sempre um bom senso, por isso levamos para a assembleia, para que, com sua autoridade decida com base nas soluções apresentadas pela gestão, por isso contamos com a colaboração e a participação de todos", explica.
Saiba mais sobre a situação do caminhão e das motos
Atualmente o caminhão da Amorville, utilizado para a coleta de podas e serviços gerais de manutenção do condomínio está paralisado. Conforme já havíamos divulgado, o caminhão que utilizamos há doze anos, apresentava diversos problemas que comprometem o seu bom funcionamento e inclusive, a segurança dos funcionários que o utilizam (relembre aqui).
O caminhão que já possui 149.241 km rodados, faz a coleta de podas nas residências 3 vezes na semana (seg/qua/sex) e vai até a Estrutural descartá-las em média, duas vezes ao dia. Isso, sem contar com as podas realizadas nas áreas comuns do condomínio. As idas ao aterro aumentam quando os associados descartam as podas fora dos dias programados para a coleta.
Em menos de dois anos (maio de 2019 a setembro de 2021), a Amorville gastou R$35.556,10 em manutenções do caminhão. Informamos ainda que na tarde de quinta-feira (30/09) um funcionário que utilizava o caminhão quase caiu, pois a porta que apresenta problemas na tranca abriu com o veículo em movimento. O funcionário fazia uso do cinto de segurança o que impediu a sua queda. Porém nem o cinto de segurança está em boas condições.
Diante do exposto e da precariedade geral do caminhão e para garantir a continuidade dos serviços da coleta das podas, a compra de um novo caminhão foi incluída como um dos itens da pauta da Assembleia Geral Ordinária desta quinta-feira (28/10). Os esclarecimentos prestados, também serão apresentados durante a Assembleia, que possui além deste, outros importantes itens a serem esclarecidos e deliberados com a comunidade, como a troca das motos utilizadas para a ronda e serviços de correio do Ville.
As motos utilizadas pelo serviço de correios e rondas do condomínio também apresentam problemas e manutenções recorrentes. Para os Correios, são utilizadas três motos Honda Biz que realizam as entregas de envelopes e encomendas de segunda à sexta de 08 às 18h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00. Já para as rondas que ocorrem durante 24 horas no condomínio, utilizamos três motos Honda Bros 160 e uma CG 150. Apenas no mês de setembro de 2021, foram registradas 30 manutenções e 4.452km rodados.
De 2019 a 2021, foram gastos R$33.370,00 na compra de peças para a manutenção das motos. Uma das motos utilizadas para a ronda, apresenta problemas constantes no motor, mesmo com todas as manutenções já realizadas.
Publicado em 27/10/2021